terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entulho de Construção Civil

O que é o Entulho de Construção?



O Entulho da Construção civil – uma montanha diária de resíduos formada por argamassa, areia, cerâmicas, concretos, madeira, metais, papéis, plásticos, pedras, tijolos, tintas, etc – tornou-se um sério problema nas grandes cidades brasileiras.
A montanha de escombros gerada nas cidades brasileiras é muito expressiva e pode servir como um indicador do desperdício de materiais. Esse é um problema que deveria estar na pauta dos comandos municipais, já que as prefeituras não podem receber os entulhos de construção e demolição no aterro sanitário. Cada cidade deve ter um plano integrado de administração de resíduos da construção civil.
Entulho é o conjunto de fragmentos ou restos de tijolo, concreto, argamassa, aço, madeira, etc., provenientes do desperdício na construção, reforma e/ou demolição de estruturas, como prédios, residências e pontes.
O entulho de construção compõe-se, portanto, de restos e fragmentos de materiais, enquanto o de demolição é formado apenas por fragmentos, tendo por isso maior potencial qualitativo, comparativamente ao entulho de construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário